Translate

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

As histórias que vêm aí

Está quase o anúncio das histórias e autores que integrarão a primeira antologia winepunk do mundo. Até esse anúncio iremos dar pequenas pistas sobre aquilo que podem esperar das histórias seleccionadas. Como dissemos anteriormente, há de tudo e para vários gostos, embora seja certo afirmar que não há para todos os gostos.

As histórias são variadas, originais e nenhuma se repete em estilo, linguagem ou abordagem ao universo winepunk. Inclusive, e muito bem, há quem o expanda sem beliscar a cronologia oficial e o retome em datas posteriores com lógica, imaginação e audácia. Há histórias ternas, histórias cínicas, histórias cruéis, histórias pungentes e histórias inqualificáveis. Mas, acima de tudo, há histórias. Há ideias. Há um mundo novo e ainda sobra muito por explorar. A prova disso é que mesmo antes de abrirmos oficialmente o período de submissão para a segunda antologia, que sairá em 2014, já estamos a receber novas sugestões para histórias, sinopses e até amostras das possibilidades de 500 a 1000 palavras. E continua a não existirem repetições ou redundâncias.

Até ao anúncio oficial iremos fazer vários posts no blogue, com pequenas pistas sobre o que esperar das histórias. Na página oficial da Invicta Imaginaria já fizemos isso mesmo, para quatro histórias. Depois do anúncio oficial, iremos publicar excertos das histórias. Podemos garantir, uma vez que as lemos de fio a pavio, que nenhuma delas engana. A atmosfera das primeiras quinhentas palavras é a da história até ao fim e não desilude, embora os finais muitas vezes surpreendam.

Finalmente, comunicamos que a Invicta Imaginaria só lançará três antologias winepunk, em honra aos três anos de duração da Monarquia do Norte no  universo winepunk. Cada antologia terá um título particular, que indica um pouco da natureza da mesma. Os títulos serão tornados públicos no evento onde a primeira antologia será lançada.



Sem comentários: